[Opinião]O Diabo do Rio de Patricia Briggs

By Raquel Maia - 09:05

Autora: Patricia Briggs
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 251
Editor: Saída de Emergência 
Sinopse
Bem-vindo ao mundo de Patricia Briggs, um lugar onde bruxas, vampiros, lobisomens e seres feéricos vivem lado a lado com os humanos. Só uma mulher invulgar como Mercy Thompson poderia sentir-se em casa num lugar assim. A mecânica Mercy Thompson sempre soube que havia algo de diferente em si, e não era apenas a sua paixão por carros. Mercy é uma metamorfa, um talento que herdou do seu falecido pai. Mas a jovem também consegue ver fantasmas, tornando-a parte de uma espécie ainda mais rara, os caminhantes. E se nunca antes recebera a visita do fantasma do seu pai, tudo vai mudar na sua lua-de-mel com Adam, um lobo Alfa. 

Opinião

Uma série que eu julgava não seguir era a de Mercy Thompson, li o primeiro (Apelo da Lua) e o segundo(Vinculo de Sangue) e não me conquistaram muito, em parte por ter terminado a saga de sangue fresco e achar tudo um pouco parecido mas em versão de lobos. Não poderia estar mais enganada, li o terceiro por empréstimo e devorei-o, tinha que ter o resto comigo ou o mundo vinha abaixo.
Mercy Thompson é uma caminhante, não responde ao apelo da lua e a sua transformação não é dolorosa. Proprietária de uma garagem que se dedica apenas a uma marca mas que volta e meia também pode arranjar o problema de qualquer carro. Vive em Tri-Cidades, num terreno em que partilha a divisão de terras com o Alfa dos Lobisomens, Adam.
Aqui os Lobisomens assumiram-se, tem registos deles e toda a gente sabe que eles existem, tem medo deles, ou pelo menos de alguns. Mas desconhecem outras criaturas, e o mundo está cheio delas.
Adam, foi uma das personagens por qual me apaixonei desde o inicio, divorciado com uma filha espectacular, que Mercy adora. No entanto adora ainda mais o pai, mas tem receio, não quer fazer parte de um grupo de lobos, não quer comunicar com eles, quer ser ela mesma, quer ser livre e dona do seu nariz, mas o seu coração parece ter decidido outras coisa.
Já para não falar de Sam, personagem forte que só me apetece matar, mas que é importante. Mercy teve para fugir e casar com ele, e teria-o feito (ainda bem que não) caso não soubesse que ele pretendia fazer. Sam apenas quer ter filhos e garantir que a sua família sobreviva através dos tempos, lobo com lobo, mas os lobos fêmeas não sobrevivem a gravidez devido ao apelo da lua que não podem negar, provocando um aborto. Mercê era apenas uma experiência que ele estava disposto a fazer.
Tudo se resolve felizmente, e Mercy tem a sua independência.

Neste volume, Mercy e Adam estão em lua de mel e saem de Tri-cidades.
Já não temos tão presente aquelas "lutas" que tanto aconteciam, nem todos os dramas, não temos Sam presente, embora eu não gostasse dele, gostava de saber a sua história. Isto porque tal como diz na sinopse, o livro explora mais o passado de Mercy que acho que foi interessante conhecer e descobrir, centrando-se mais nela.
No entanto mostra-nos também como tudo se vai passando com os amigos dela, Stefan por exemplo, o vampiro, e todos os seus problemas com Marsilia. Jesse e os seus encontros com Gabriel. Foi bom não afastar este lado embora Mercy esteja numa nova face da sua vida.
Um receio que tive ao lê-lo era que devido a Mercy estar num lugar completamente diferente do que nos livros anteriores, não há por exemplo o ambiente da garagem, e o facto de Mercy ir lá todos os dias trabalhar, no entanto tudo o resto em compensado e o facto de este livro ser muito diferente dos anteriores achei o realmente fabuloso.
E mais importante a ultima parte, que não vou dizer nada, a não ser excelente. Adam e Mercy são um casal que a meu ver perfeito e que resultam tão bem.
Mesmo após cinco livros, Patrícia Briggs consegue prender-nos a Mercy Thompson e desejar entrar no seu mundo.

Mais da série:
Apelo da Lua
Vinculo de Sangue
Beijo de Ferro
Cruz de Ossos
Segredo de Prata

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários