O Jardim Encantado de Sarah Addison Allen - Opinião

By Cle - 13:07


O Jardim Encantado
Edição/reimpressão: 2008
Páginas: 270
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789899578838



Sinopse
Num jardim escondido por trás de uma tranquila casa na mais pequena das cidades, existe uma macieira e os rumores que circulam dão conta de que dá um tipo muito especial de fruto. Neste encantador romance, Sarah Addison Allen conta a história dessa árvore encantada e das extraordinárias pessoas que dela cuidam...
As mulheres da família Waverley são herdeiras de um legado mágico — o jardim familiar, famoso pela sua macieira, que produz frutos proféticos, e pelas suas flores comestíveis, imbuídas de poderes especiais que afectam quem quer que as coma.
Proprietária de uma empresa de catering, Claire Waverley prepara pratos com as suas plantas místicas — desde as chagas que ajudam a guardar segredos até às bocas-de-lobo destinadas a desencorajar intenções amorosas. Entretanto, a sua idosa prima Evanelle é conhecida por distribuir presentes inesperados cuja utilidade se torna mais tarde misteriosamente clara. São elas os últimos membros da família Waverley — com excepção da rebelde irmã de Claire, Sydney, que fugiu da cidade há muitos anos.
Quando Sydney regressa subitamente a Bascom com uma filha pequena, a tranquila vida de Claire sofre uma reviravolta, bem como a fronteira protectora que erigiu tão cuidadosamente em redor do seu coração. Juntas uma vez mais na casa onde cresceram, Sydney reflecte sobre tudo o que deixou para trás ao mesmo tempo que Claire se esforça por sarar as feridas do passado. E em pouco tempo as irmãs apercebem-se de que têm de lidar com o seu legado comum para viverem as alegrias do futuro que se anuncia.


Opinião:

Este foi o segundo livro que li a autora, tendo lido 1º O Quarto Mágico durante uma tarde. Para começar devo dizer que acho a escrita desta autora extremamente envolvente, ela lança-nos um feitiço e passadas algumas páginas, somos transportadas para dentro do livro vivendo a própria estória em conjunto com os seus protagonistas.

Quando li a sinopse associei ao filme Magia e Sedução com a Sandra Bullock (a qual associei a Claire) e Nicole Kidman (que associei a Sydney). Gosto quando associo as protagonistas a uma cara e realmente no decorrer da leitura deste livro, estive constantemente com a companhia da Sandra e da Nicole. Relativamente à estória em si, é apaixonante, lê-se de uma vez só e acabamos por criar laços com as personagens e a sentir vontade de passar uns dias de férias naquela cidadezinha!!!! As personagens são bastante peculiares, com caraterísticas bem próprias que funcionam como as especiarias fundamentais de uma refeição lauda e gratificante.

As duas irmãs têm personalidades completamente distintas mas são o reverso de uma mesma moeda, sós teriam vidas medianas, em conjunto serão capazes de deixar o seu cunho pessoal na história da cidade! Adorei a prima Evanelle, seria maravilhoso existir uma personagem destas na minha família, tão sui generis e sendo o fio condutor da própria narrativa.

Este é um livro que se lê com um sorriso no rosto, seja enrolada num sofá, no metro a caminho do trabalho, no intervalo da hora de almoço ao mesmo tempo que comemos. Sempre que sair um novo livro da autora irá para o topo da minha wishlist uma vez que acredito que, apesar de a magia não existir a olho nu, ela abraça-nos diariamente, aquece-nos o coração através da leitura deliciosa de livros como este onde acabamos por fechar os olhos, recostamo-nos para trás e damos asas à nossa imaginação!

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários