"O Recruta" de Robert Muchamore - Opinião

By Vasco - 21:25


Autor: Robert Muchamore
Edição/reimpressão: 2007
Páginas: 368
Editor: Porto Editora


Sinopse:
Os agentes da Cherub têm todos menos de dezassete anos. Vestem calças de ganga e t-shirts, e parecem crianças perfeitamente normais… mas não são. Eles são profissionais treinados, enviados para missões de espionagem contra terroristas e traficantes de drogas temidos internacionalmente.
Mas, para efeitos oficiais, estas crianças não existem. James é o mais recente recruta da Cherub. É brilhante a matemática e a Cherub precisa dele.
Esperam-no cem dias de recruta.
Mas, para efeitos oficiais, estas crianças NÃO EXISTEM.


Opinião:

Divertido. Refrescante. Fantasista.
O Recruta é o primeiro livro da saga Cherub. Já mais de dez títulos foram editados em português e esta menção prolonga-se pelos restantes.
Neste livro o autor pega num miúdo banal, oriundo de uma classe social média-baixa e afectado pelo azar. De repente, torna sua vida infeliz numa das mais excitantes aventuras alguma vez escritas. O enredo tem uma acção crescente, diálogos próprios da idade dos intervenientes, suspense e cenas caricatas.
Quando terminei a sua leitura pensei: 'quem me dera ter lido isto com 14 anos'. E acho que se trata disso mesmo. Apelo às pessoas que ofereçam este livro aos seus filhos, amigos, sobrinhos, irmãos mais novos e por aí fora, a todas as crianças e adolescentes. 
Com isto, aprenderão que a leitura nos faz sonhar e maravilhar. Com isto, tornar-se-à cada vez maior o número de pessoas a ler a língua portuguesa. Com isto, o mundo poderá ser um lugar mais agradável de se viver.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários